• Deutsch
  • Italiano
  • Français
  • English
  • Slovenski
  • Nederlands
  • Magyar
  • Croatian
  • čeština
  • Español
  • Slovenčina
  • Swedish
  • Polski
  • Danish
  • русский
  • Chinese
  • Bulgarian
  • Portuguese

Exhibition as Work of Art


Tiroler Landesmuseum Ferdinandeum | Innsbruck | Innsbruck und seine Feriendörfer | Tirol
Museumstraße 15, AT-6020, Innsbruck
Telephone: +43 (0)512/594 89
Email | Homepage
qui, 7 de ago de 2025 - more dates
00:00 | 17:00
Top event
qui
07/08/2025
  • Information

Description

Simposio

Exposições devem ser espaços de encontro e comunicação. Apenas seu design e a iluminação provocam uma interação encenada entre objetos, textos, componentes multimídia e o público em movimento no espaço. Cientificamente e artisticamente, mas principalmente esteticamente conectados, desdobram-se ao longo de um percurso e na interação de exposições no espaço expositivo fios narrativos e histórias. Em determinados pontos, pode-se dar toda a força visual às exposições. Desta forma, as exposições proporcionam aos seus visitantes experiências informativas, prazeres ópticos e estímulos emocionais.


O simpósio serve para a troca de diferentes perspectivas sobre o tema design e concepção de exposições. Convidamos cordialmente para uma discussão animada.


Apresentações e debates ocorrerão em inglês.


Um evento no âmbito da exposição “A Exposição como Obra de Arte. René d’Harnoncourt para o MoMA” (2.9.2022 – 26.2.2023)


em colaboração com:

The Museum of Modern Art, Nova Iorque

Universidade de Innsbruck, Instituto de Teoria da Arquitetura e História da Construção, Área de Teoria da Arquitetura

aut. arquitetura e tirol


 


Entrada gratuita, inscrição até 31 de janeiro de 2023 (besucherservice@tiroler-landesmuseen.at)


 


Programa


17 horas


Visita à exposição (aprox. 45 min)


18 horas – Introdução


cenografia e exposições

Eleni Boutsika Palles, arquiteta, artista, Universidade de Innsbruck, Instituto de Teoria da Arquitetura e História da Construção, Área de Teoria da Arquitetura


18:30 horas – Palestra em diálogo


Com todos os sentidos

Michelle Elligott, Chefe de Arquivos, Biblioteca e Coleções de Pesquisa no The Museum of Modern Art, Nova Iorque

Marie-Therese Harnoncourt, arquiteta, fundadora da The next ENTERprise Architects, Universidade de Kassel, professora de design e Teoria do Edifício


19 horas – Debate


Michelle Elligott

Marie-Therese Harnoncourt

Eleni Boutsika Palles

Vero Schürr, designer de experiência com foco em Ambientes Narrativos, Tiroler Landesmuseum Ferdinandeum, Innsbruck

Gerd Zillner, diretor da Fundação Privada Österreichischen Friedrich e Lillian Kiesler, Viena


 


Moderação do debate: Florian Medicus, arquiteto, Universidade de Artes Aplicadas de Viena, Instituto de Arquitetura e co-editor do livro “Endless Kiesler”



Informação sobre preços:

Entrada gratuita


Créditos de imagem: Foto: Arquivo Fotográfico. Os Arquivos do Museum of Modern Art, Nova Iorque. Fotógrafo: George Cserna, 1968., RDH, X.C.5.35, Fotógrafo: Sidney Waintrob (c) David Sekert, do Budd Studio 2018, Wolfgang Lackner, The Museum of Modern Art, Nova Iorque. Documentos de René d'Harnoncourt, IX.A.60. Os Arquivos do Museum of Modern Art, Nova Iorque, The Museum of Modern Art, Nova Iorque. Documentos de René d'Harnoncourt, IX.A.7. Os Arquivos do Museum of Modern Art, Nova Iorque


More dates available

01/01/1980 - 31/12/2068

02/02/2023 - 02/02/2023


{"pageType":23,"linkKey":"feratel","baseUrl":"/feratel/pt","lang":"pt","isMobileDevice":false,"isMobileMode":false}
{"profile":{"GeneralSettingsNightsMaxNumber":365}}